Notícias

Receita Federal inaugura exposição sobre o centenário do Imposto de Renda em Brasília

A exposição apresenta uma série de painéis históricos que retratam a evolução do Imposto de Renda, fazendo um convite à reflexão sobre a importância do imposto para a sustentação do Estado.

Foi inaugurada, ontem (24), uma exposição sobre o centenário do Imposto de Renda na Delegacia da Receita Federal (DRF) em Brasília. A mostra, que estará aberta ao público nas próximas semanas, oferece uma oportunidade única para compreender a história e a evolução desse imposto fundamental para a arrecadação do País. Em seguida, ela será levada para as demais unidades da 1ª Região Fiscal (DF, GO, MT, MS e TO).

O Imposto de Renda Completou 100 anos em 31 de dezembro de 2022. A exposição apresenta uma série de painéis históricos que retratam a criação do Imposto de Renda, sua evolução ao longo dos anos e as principais mudanças ocorridas durante esse período.

Além disso, a exposição convida a uma reflexão sobre o importante papel dos tributos na sustentação do Estado e como o Imposto de Renda, tributo de maior potencial arrecadatório, contribui para garantir a manutenção dos serviços públicos essenciais, como saúde, educação, segurança e infraestrutura, promovendo o bem estar social.

A DRF/Brasília convida a todos a visitarem a exposição e aproveitarem a oportunidade para refletir sobre esse tema sempre atual e tão importante.

voltar

Links Úteis